6 de outubro de 2010

DEDOS CRUZADOS


Depois de alguns minutos parada na frente do computador vendo o cursor bater pausadamente na minha cara, comecei a escrever. Inicialmente era um recado de motivação e força, mas sinceramente, não tinha a menor noção do que iria sair dali, estava escrevendo mesmo sem pensar nas palavras. A gente nunca sabe quando uma notícia ruim vai chegar e bater na sua porta. Ela vem e você tem que simplesmente lidar com ela. E dane-se. Foi assim.
Recebi a notícia de que minha prima fará uma cirurgia, e como ela mesma disse, aliás com sábias palavras, câncer é uma palavra muito forte e ninguém gosta muito de usá-la, “pois é quase impossível ter algum sentimento positivo vinculado à essa doença”.
O cursor continuava batendo na minha frente, não poderia dizer quanto tempo se passou, e nem se foi tanto quanto pareceu, talvez não chegou a um minuto, mas que o mundo deixou de agitar-se ao meu redor, isso com certeza aconteceu. Naquele intervalo de tempo nada era mais importante, nada merecia mais atenção. Naquele momento? Por que não durante toda a minha existência? Quero dizer, minha prima sempre existiu, meu bom sentimento por ela também e com certeza o medo quase que infantil de cirurgia também. Mas a gente não se liga pra isso até que ele bata com a porta no nosso nariz de coxinha.
Comecei a escrever um comentário em seu blog (que aliás é muito bom, está no fim do post) me perguntando por que não pego o telefone e ligo. Tudo bem que ela acabou de se mudar e ainda não tem telefone, mas isso não faz parte da questão que estou tentando pontuar. Será que nos tornamos tão impessoais assim? Dizem pra mim que necessitam de cirurgia e eu comento no blog? Ou será que o sentimento é o mesmo e é um preconceito sem tamanho achar que relações virtuais são menos verdadeiras do que o cara-a-cara? Só porque nos falamos virtualmente significa que não há sentimento nisso?
Continuei a escrever e, por algum motivo, não saiu tão ruim quanto achei que sairia. Acho que a diferença é mesmo o sentimento que se põe naquilo que se faz. A verdade que é mola propulsora de tudo.
Que sentimento você põe em suas ações?
Post dedicado à Kelly, que vai operar hoje.
Blog de Kelly Yara a quem interessar boas ideias: Próxima Aula...

5 comentários:

Kelly M. disse...

Lindo, lindo, lindo. Valeu prima!!! E como disse minha mãe, esses momentos servem pra aproximar as pessoas.
Que sirva tbem para nos!! Bj
(que emoção, ninguém nunca escreveu um post pra mim!!)

Bruno Trivelato (À Lá Copolla) disse...

Na rotina do meu dia-a-dia meus sentimentos são altos e baixos, você se esforça tanto para o seu chefe dizer: Está bom más precisar melhorar! ¬¬
As vezes isso faz com que você torça o oposto para haver uma mudança do chefe e ao mesmo tempo torcendo para ser alguém na vida, subir de cargo, estar se sustentando e conseguindo seus objetivos!

Torcer, ter fé e transmitir isso para alguém que necessita não importando os meios de comunicação, pode ter certeza que isso ajudará e muito. Kelly rezarei por você nessa cirurgia, cruzarei até os dedinhos do pé, kkkk xD


Beijããão minha linda!

Anônimo disse...

Caramba, profundo esse post! Toca a todos leitores. Realmente desejo tudo de bom para sua prima e concordo contigo. As pessoas são muito preconceitos em relação aos contatos virtuais! Tudo depende do modo como vc coloca seus sentimentos!
Está de parabéns pelo blog! Beijão linda
Se cuida =]

Camille Dornelles disse...

Oiii Nick!! =D Muiiiitíssimo obrigada pelos
ótimos comentários =D Pois é, to achando que
essa questão das relações virtuais vai render
um novo post... Quem sabe :)

Beeijao

Kelly M. disse...

Precisei reler e coloquei um link no meu blog!
Amei mesmo!

Postar um comentário