11 de fevereiro de 2011

MUDANÇA




Ontem fui cortar o cabelo. Não entendo porque ainda peço para os cabeleireiros cortarem só 4 dedos. É óbvio que isso é um código cabeleirístico para "Corte mais do que deve, me deixe esquisita". Acho que eu já deveria saber a essa altura da minha vida que NUNCA se pede pra cortar 4 dedos. NUNCA. Mas tá, ele cortou, e, que dúvida, eu fiquei esquisita.

Hoje de manhã quando acordei e me olhei no espelho percebi uma coisa. Estou mudada. Não pelo corte de cabelo exatamente, apesar de estar diferente, mas algo dentro de mim mudou. A minha percepção sobre meu novo visual se modificou. Foi uma mudança silenciosa, muda, que durou o tempo de uma noite, mas fez toda a diferença sobre a minha visão das coisas.

Ontem eu estava olhando com os olhos do passado, não gostei do meu cabelo porque queria que ele continuasse igual - Então por que raios eu fui no cabeleireiros, em primeiro lugar? - pensei. A verdade é que o ser humano não aguenta a mesmice, mas estranha o novo. 

Percebi então que não adianta mais olhar com os olhos do passado, ele está no passado. E o passado não pode mudar nada. 

MUDAR.

De novo essa palavra. Ela é uma constante nessa vida inconstante de nós, seres, que nos intitulamos racionais.

A gende muda. Muda de roupa, de corte de cabelo. Muda de atitude, muda de opinião. Muda pra mudar o mundo, muda pra manter igual. Mudamos pra sempre, mudamos só por hoje. Mudamos e voltamos atrás. Sentimos que desistência é fraqueza, mas condenamos atitudes impensadas. A gente adora mudar mas odeia a mudança. Odiamos a mesmice mas estranhamos a inconstância. Mudamos por falta do que mais fazer. Mudamos pelo simples prazer de mudar. O que somos? Paradoxo? Ou será que simplesmente somos irracionais?
Pelo que você muda? O que você muda?
Mude e não olhe pra trás. Ou olhe, se achar que deve.
Não há fórmula definida para o sucesso.

3 comentários:

Kelly M. disse...

Profundo...
Nos últimos quatro meses mudei mais do que a minha vida inteira!!! Mudei opiniões formadas, mudei hábitos alimentares, mudei de sonhos e objetivos... MUDEI!

Mariana Mauro disse...

Mille,
gostei muito desse post! A gente quer mudar, mas tem medo do resultado, de se arrepender futuramente, apesar de toda aquela história de viver o momento... Mudar é inovar! Às vezes, faz bem... Faz a gente sentir um pouquinho de adrenalina por estar experimentando o novo.
Curti!! E quero ver o novo hair style!!
Bjão!

Camille Dornelles disse...

Obrigaada meninas!!!
Kelly, tem mudanças que são imprevisíveis, a gente tem que é aprender a lidar com essas. Aprender a lidar e aprender a curtir. Acho que as pessoas tem tantos problemas por aí porque não aprendem a curtir o novo...

E é verdade Maru, mudar é inovar, e o novo sempre traz consequencias ao velho. Seja reciclando-o, seja descartando-o, seja deixando na memória...
hahah espero que até você me ver meu cabelo já tenha cresciido!

Beeeijooos

Postar um comentário