25 de janeiro de 2011

PARABÉNS S(2)ÃO PAULO !





Alguma coisa acontece no meu coração toda a vez que chego à marginal na entrada dessa cidade que me fez quem eu sou. Sou carioca e tenho muito orgulho disso, o Rio de Janeiro é o lugar onde eu me sinto completa. Mas hoje não é sobre o Rio, mas sobre seu rival/aliado São Paulo.

A cidade que não dorme merece nossos olhos abertos na madrugada. A cidade da garoa nos lava com essa chuva. A cidade onde tudo acontece... é onde tudo acontece! Cidade do passado e do futuro. Dos solteiros e das famílias. Dos bem-sucedidos e dos que lutam por uma nova vida.

Não consigo expressar em palavras coisas que só meu ser sentimental consegue entender. Como uma sucessão de ruas cheias de prédios pode mexer com os sentimentos da gente? As palavras não explicam bem. Não tão bem quanto a música, tenho certeza. Mas, assim como existe todo o tipo de pessoas nessa cidade de encantos, existe todo o tipo de música para expressá-la. Resta-me listar, começando com a música que iniciou este post, claro:

1.       Sampa – Caetano Veloso
2.      Pobre Paulista – IRA!
3.       Lá Vou Eu – Rita Lee
4.      São Paulo, São Paulo – Premê (sumiu, não foi?!)
5.       Sampa No Walkman – Engenheiros do Hawaii
6.      São, São Paulo – Tom Zé
7.       Pânico em SP – Os Inocentes
8.      Cidade Cinza – CPM 22
9.      São Paulo – 365
10.   Sampa MidNight – Itamar Assumpção

PARABÉNS PRA VOCÊ, CIDADE LINDA!

Um comentário:

Mariana Mauro disse...

Ohhh q cute!
Por um momento, perdida em suas palavras, me senti até aí... Nesse lugar que encanta tantos corações e mentes.

Parabéns SP!!

Postar um comentário