13 de fevereiro de 2011

BURLESQUE



Ontem assisti Burlesque, um show de dança, música e de carisma da estreante Christina Aguilera nas telas de cinema. Um musical diferente da maioria, sem aquela cantoria que começa meio do nada, mas não difere totalmente dos grandes musicais premiados. Bela fotografia, belíssimas músicas e as interpretações de Christina e Cher não deixam nada a desejar aos fãs (eu sei, eu sou uma fã).

As músicas são contagiantes e você sai do cinema sentindo vontade de dançar. Às vezes, porém, me senti assistindo Chicago, o que não achei ruim, de maneira nenhuma, mas a trama é um clichê de marca maior: A menina simples do interior que vai tentar a vida artística em LA sem planos, e trilha seu próprio caminho.

A produção estreou nessa sexta-feira, 11/02. Eu geralmente leio a crítica dos filmes depois de vê-los, mas como faz pouco tempo que foi estreado, só achei essa crítica do filme até agora. Pra quem interessar:
http://www.omelete.com.br/cinema/burlesque-critica/

A prova de que o filme vale a pena ser assistido é que meu amigo que odeia musicais saiu do cinema cantando e elogiando muito. Filme que muda opiniões? Acho que isso interessa.

Um beijo e boa sessão.

2 comentários:

Unknown disse...

cara, o filme é mto bom! eu quero assistir de novo, de novo e de novo!... e eu tinha achado crítica no jornal... justamente comentando q mesmo com o roteiro super clichê, o filme conseguiu valer a pena!...

Camille Dornelles disse...

Caah...
Sim, foi isso mesmo, apesar do clichê que baseia o enredo, as atuações, tanto nos diálogos quanto nas músicas e coreografias fazem o filme valer e MUITO a pena.

Postar um comentário