10 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE 2



“Apesar da incrível semelhança com a realidade, esse filme é uma obra de ficção”. Para mim, o filme poderia terminar aí, nessa frase, antes de música de abertura, antes de nada.
José Padilha nos surpreendeu mais uma vez com Tropa de Elite 2. Quando todos já estavam acostumados com a ideia de que não existe boa continuação, que o primeiro filme é sempre melhor e bla blá, esse cineasta brasileiro faz uma das melhores continuações que já vi em toda a minha vida. Quem viu Tropa de Elite 1 pode ter idéia de como deve ter sido difícil bater a qualidade e o público do primeiro filme. Mas bateu, e rendeu o que foi, na minha mísera opinião crítica, um dos melhores filmes do ano, junto com A Origem.
Como não temos o filme vazado na internet dessa vez (graças a Deus), quem ainda não foi ver no cinema fica aqui com o trailer:


2 comentários:

Mariana Mauro disse...

Nem preciso dizer... Que com uma crítica dessas... Eu TENHO que "conseguir" (haha) ver esse filme!

Unknown disse...

muitoo bom msm!! =DD

Postar um comentário