17 de novembro de 2010

R.I.P. Wendel



Será que já caiu a ficha? Será que sabemos o que é a vida? O que não é? As palavras reverberam na minha cabeça mas sinto que só as absorvo. Será o choque? Será a tristeza? Talvez a sublimação das coisas. Quem sabe do que se passa...

Na madrugada dessa segunda-feira o mundo perdeu um talento. Um dos mais brilhantes compositores que eu já conheci na minha vida (e eu nem acredito que tive a oportunidade de conhecê-lo).
Até agora sinto que não voltei a mim. É incrível o que uma pessoa pode causar na gente, independente de estar ou não presente. Você pode nem se dar conta disso, mas com certeza sua existência atingiu alguém, atinge alguém, e você faz diferença.

Queria eu dizer pra todas as pessoas que fizeram part
e da minha vida o quanto elas significam. Queria eu ter dito muito mais coisas para o Wendel. Um ótimo músico e um ótimo homem.
Não adianta perguntarmos o porquê, nunca teremos a resposta mesmo. Pelo menos não nesse mundo, pelo menos não por nós mesmos, mortais.
Pessoas são estrelas. Aqui, em vida. Iluminam a vida de outras pessoas, deixam marcas, registram-se na história. Elas vêm não pra viver, mas pra que outros vivam nelas. São presentes, estão presentes. Por que não dizer isso? Quando há a saudade há a boa lembrança. Quando há o bom passado, houve o bom presente. Privilégio poder sorrir.

Eu sorri. Hoje.

Freud dizia que a Arte está aí pra sublimar nossos sentimentos. Talvez eu esteja aqui sublimando minha vontade de deitar em posição fetal e chorar, chorar muito. Mas estou escrevendo, sentada em minha mesa, às 00h51 de um dia de semana. Acho que isso me comprova que meu negócio é mesmo escrever. Frases, parágrafos, sobre tudo, sobre nada. Até agora não tive dúvidas de que estou no ramo certo, e a prova disso tem sido as pequenas coisas.



Mas isso é um pequeno parênteses nesse post, totalmente dedicado àquele que vai deixar imensas saudades, uma lacuna que talvez nunca será preenchida nessa vida. Aqueles que o conheceram sabem inegavelmente do que estou falando, e pra eles deixo meu grande abraço.
R.I.P. Wendel Mattos.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo, um pequeno testemunho e uma música dele:


Outro post sobre ele, nesse blog: http://www.newtonprado.co.cc/2010/11/15-wendel-mattos.html

3 comentários:

Mariana Mauro disse...

A dor é grande, tenho certeza. Dizer que sinto muito pela sua perda, talvez, não ajude muito... Mas sinto, sinto mesmo! O que posso te dizer? É que seu amigo, agora, é uma estrela. E sempre que olhar pro céu, ele vai estar lá... Brilhando como nunca!

Camille Dornelles disse...

Saudades...

Leandro Franco disse...

Wendel Mattos. Irmão, amigo, conselheiro.

Sem dúvida temos que fazer o máximo nessa terra, para um dia encontrar-mos com ele novamente no céu. Foi um exemplo, foi um ícone, e sem dúvida, foi um servo de Deus.

Deixa muitas saudades.

Postar um comentário