25 de janeiro de 2011

PARABÉNS S(2)ÃO PAULO !





Alguma coisa acontece no meu coração toda a vez que chego à marginal na entrada dessa cidade que me fez quem eu sou. Sou carioca e tenho muito orgulho disso, o Rio de Janeiro é o lugar onde eu me sinto completa. Mas hoje não é sobre o Rio, mas sobre seu rival/aliado São Paulo.

A cidade que não dorme merece nossos olhos abertos na madrugada. A cidade da garoa nos lava com essa chuva. A cidade onde tudo acontece... é onde tudo acontece! Cidade do passado e do futuro. Dos solteiros e das famílias. Dos bem-sucedidos e dos que lutam por uma nova vida.

Não consigo expressar em palavras coisas que só meu ser sentimental consegue entender. Como uma sucessão de ruas cheias de prédios pode mexer com os sentimentos da gente? As palavras não explicam bem. Não tão bem quanto a música, tenho certeza. Mas, assim como existe todo o tipo de pessoas nessa cidade de encantos, existe todo o tipo de música para expressá-la. Resta-me listar, começando com a música que iniciou este post, claro:

1.       Sampa – Caetano Veloso
2.      Pobre Paulista – IRA!
3.       Lá Vou Eu – Rita Lee
4.      São Paulo, São Paulo – Premê (sumiu, não foi?!)
5.       Sampa No Walkman – Engenheiros do Hawaii
6.      São, São Paulo – Tom Zé
7.       Pânico em SP – Os Inocentes
8.      Cidade Cinza – CPM 22
9.      São Paulo – 365
10.   Sampa MidNight – Itamar Assumpção

PARABÉNS PRA VOCÊ, CIDADE LINDA!

23 de janeiro de 2011

VÍCIOS DE FÉRIAS




Estou de férias! Acordo tarde, gasto todos os créditos com ligações pros meus amigos e meu dinheiro desaparece toda vez que piso fora de casa. Vim pra matar a saudade da minha casa, e acabei cheia de vícios. Agora é aquela época do ano em que filmes viram necessidade e seriados um descontrole.

No meu criado-mudo tem uma pilha de livros e eu ainda fico pedindo mais. Estou lendo ao mesmo tempo O Último Templário, 1808, JN 40 Anos, livro de poesias de Vinícius de Moraes e o recém-chegado à cabeceira, o livro da minha amiga e nossa futura Clarice Lispector, @MarianaMauro. Recomendo todo mundo a entrar no blog dela e baixar o e-Book “Apaixonada por Natureza”.

Durante o ano todo uma estudante de jornalismo sofre com os nomes de Theodor Adorno, Jean Baudrillard, Umberto Eco, Gestalt e uma imaginária Maria da aula de Português. Mas agora eu vivo com Ted Mosby, Barney Stinson, Michael Scott, Rachel Berry, Mr. Schue e sempre Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey.

Séries. Séries. Séries.
Estou viciada nelas, e principalmente nas séries de humor.

Depois de ter colocado toda a última temporada de How I Met Your Mother em dia e ter terminado de ver Lost (que aliás merece um post inteiro de comentários), estou agora tirando o atraso de The Office. Pra quem nunca viu, resumo em duas palavras: Steve Carell. Sensacional, uma das melhores séries de humor de todas!!! Fala sobre o dia-a-dia de um escritório de uma distribuidora de papel. Pareceu chato? Pois é, prepare-se pra muitos LMAOs e ROFLs !

That’s what she said.

12 de janeiro de 2011

FELIZ 2011




Faz tempo que não escrevo aqui no blog. Aliás, um bom tempo, tanto que ainda não desejei um Feliz Natal e Feliz 2011 pra você. O que me põe a pensar um pouco. Quase não escrevi a frase anterior, porque enquanto estava escrevendo pensei comigo mesma: "Camille, sua tosca, porque você vai escrever Feliz Natal e Feliz Ano Novo? Já passaram duas semanas, não vale mais..." 

Não vale? Mesmo? Quem que disse? E se eu quiser te desejar uma ótima Páscoa, hoje, dia 12 de janeiro, o que me impede?

E o que o impede de dizer pro seu amigo de infância que você deseja a ele um ótimo fim de semana? Tudo bem, ele está morando em outra cidade, e não é como se ele fosse casar ou ter um filho ou fazer uma megaviagem pra Noruega nesse fim de semana (pelo menos eu acho), mas se você ainda gosta dele e deseja uma boa vida ao seu amigo, porque não?

Sinto que muitas vezes ficamos presos aos períodos clichezísticos (???) dos bordões dos feriados. "Feliz Natal", "Boas Festas", "Um Ótimo Dia da Bandeira". Tá, ninguém deseja um bom dia da bandeira... Mas acho que devia.
Já parou pra pensar na agonia que envolve essas frases? Dia 20 de Dezembro. Não, não vou mandar um cartão de Natal, tá cedo. Bom, talvez um scrap. Não... scrap só dia 23! Um email, acho que um email pode... Se for corrente... --' 

GENTE! Feliz Natal. Pronto. Desejei. O Natal passou? Então tá... Que seu Natal de 2012 seja ótimo (contando é claro que o mundo não acabe dois dias antes disso). 

E é claro, Feliz 2011.